http://draft.blogger.com/html?blogID=6881925503466310513 Blockbuster e seus filmes exclusivos - Blog do DVD

Downloads

Ferramentas

Followers

DVD
Blog do DVD

Tutoriais

Blockbuster e seus filmes exclusivos

Comments
Abaixo, um e-mail da SINDEMVIDEO:

"Prezados Associados e Donos de Videolocadoras,

Como é sabido o filme TUDO POR VOCÊ, foi vendido com exclusividade para locação pela Califórnia Filmes para a Americanas – Blockbuster. Dois meses depois esta sendo disponibilizado para comercialização ao consumidor (donos de videolocadoras) pela lojas Americanas, Americanas.com e Submarino que são empresas do mesmo grupo.

Chamamos atenção à referência acima “ao consumidor” pois, os anuncios para venda deste produto estão sendo feitos nas revistas do mercado ( Jornal do Video e Ver Video), os principais veículos de comunicação direta com os proprietarios de videolocadoras.

O SINDEMVIDEO relembra os fatos ocorridos para que cada um reflita sobre este assunto, pois, podemos pagar muito caro amanhã se tal operação de comercialização der certo. Se grupos econômicos conseguirem exclusividade de determinado título para locação, as demais videolocadoras serão desmoralizadas e mais uma vez estaremos sofrendo a concorrência desleal, presa a uma venda posterior dos filmes ou seja mais uma janela para nós. Primeiro o filme falsificado (pirata), depois o cinema, em seguida grandes grupos para depois sim chegar as locadoras de todo o país.

O nosso mercado vive cobrando AÇÕES do SINDEMVIDEO porém, ele é formado não só por uma diretoria e sim por todas as locadoras do nosso estado, sem a participação de todas as lojas não há SINDICATO. Não basta a AÇÃO partir da entidade, pois, é com a união de seus asociados que se forma uma categoria representativa.

Para que as AÇÕES tenham sucesso não adianta meia duzia de bodes expiatórios tomarem estas ATITUDES, se faz necessário que o movimento seja representativo em números, caso contrário qualquer ação será frustrada e sem resultados reais.


SINDEMVIDEO."
Se já não bastasse a pirataria, agora as produtoras também querem acabar com as videolocadoras, de vez? Para quem não conhece o tal filme, está aqui o polêmico anúncio:
http://lh4.ggpht.com/_Xagd2IUTAyg/SzvMBqRSqZI/AAAAAAAAABI/ovOCudroVpQ/s400/img036.jpg

E agora, para assustar ainda mais os profissionais do mercado de videolocadoras, a Blockbuster tem sua nova aliada: a Sony!
A polêmica agora é o filme Bons Costumes, da cultuada e venerada pelo Oscar Sony Classics (este ano tinha na premiação filmes como Educação e A Fita Branca). Tais filmes são distribuídos em DVD APENAS pelo grupo Americanas, sem poder ir para nenhuma videolocadora. Os filmes não tem áudio em português e nenhum extra.
Segundo críticas especializadas, Bons Costumes não é um filme tão bom assim, o que chega a aliviar certos empresários. Mas e se lançamentos de proporções maiores ficarem a mercê da Blockbuster?















http://img.blockbusteronline.com.br/produtos/item/3075/0/3075001gg.jpg


Parceiros